Alunos do concelho fotografam as nossas tradições

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e as bibliotecas escolares dos agrupamentos D. Sancho I de Pontével e Marcelino Mesquita do Cartaxo integram a organização do concurso de fotografia Vamos fotografar as nossas tradições.

O concurso decorre durante o ano letivo 2020/2021, no âmbito do projeto Marcas na História e visa promover o uso da imagem e das novas tecnologias no contexto da inovação na escola atual, com o intuito de corresponder aos interesses não só das crianças e dos jovens que frequentam as escolas, mas também da comunidade local, despertando interesse por outras formas de observar, registar, conhecer e avaliar o que existe à sua volta.

Arquitetura, gastronomia, folclore, festas religiosas, cantares, ofícios tradicionais, trajes, jogos tradicionais, instrumentos e alfaias, são alguns dos temas que poderão ser abordados pelos trabalhos a concurso, sempre com as tradições como pano de fundo.

A participação no concurso está aberta a todos os alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e à comunidade local.

Os participantes serão avaliados de acordo com três escalões: o primeiro escalão envolve alunos com 12 anos, o segundo escalão para alunos com 18 anos e, por último, o terceiro escalão para mais de 18 anos.

Consulte aqui os calendários e regulamento do concurso.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.