Coronavírus: Cartaxo regista terceira vítima mortal

A segunda vaga de infeções está a ser pior do que a primeira, no concelho do Cartaxo. Esta segunda-feira, 16 de novembro, a Delegação de Saúde confirmou o óbito de mais uma pessoa sinalizada como caso positivo de covid-19.

No espaço de cinco dias o Cartaxo volta a registar mais uma vítima mortal, é a terceira desde o início da pandemia que já infetou 334 pessoas no concelho.

O concelho do Cartaxo continua na lista de concelhos com elevado risco de contágio para a covid-19, sujeitos às medidas mais duras determinadas pelo Governo como o recolher obrigatório, com a proibição de circulação, em espaços e vias públicas diariamente entre as 23h e as 05h, comércio e restauração a encerrar a partir das 13 horas, durante o próximo fim-de-semana.

A Delegação de Saúde local informou, no boletim epidemiológico, que esta segunda-feira, 16 de novembro, o concelho do Cartaxo regista, nas últimas 24 horas, mais 14 novos contágios. Hoje estão 76 pessoas com a doença ativa.

Mas o número que mais sobe é o de pessoas que já recuperaram da doença, de acordo com os dados da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, recuperaram mais 36 pessoas, desde a última sexta-feira, 13 de novembro, são 255 no total.

Ainda segundo os dados das autoridades de Saúde locais, esta segunda-feira, estão 141 pessoas em vigilância ativa, menos 26 pessoas do que na última sexta-feira.

Pode gostar também