Coronavírus: Cartaxo desce nível de risco para moderado

O Cartaxo está, atualmente, entre os cem concelhos que se encontram em risco moderado, com uma taxa de incidência de 197 casos por 100 mil habitantes, revelam os dados divulgados ontem (28 de dezembro) pela Direcção-Geral da Saúde, sobre a incidência acumulada entre 7 e 20 de dezembro.

Contudo, e até nova avaliação, a descida de nível de risco de infeção do nosso concelho, de risco elevado para risco moderado, não implica uma mudança imediata das regras atualmente em vigor, mantendo-se aquelas que ficaram impostas desde a renovação do estado de emergência, no passado dia 24 de dezembro, que se prolonga até dia 7 de janeiro.

Relembramos que na passagem de ano há restrições à circulação entre concelhos, com a proibição de circular entre as 00h de dia 31 de dezembro e as 5h de dia 4 de janeiro de 2021, assim como o recolher obrigatório, das 23h de dia 31 de dezembro e as 5h de dia 4 de janeiro, em todo o país.

Menos casos positivos ativos no concelho
De acordo com o último boletim epidemiológico do concelho do Cartaxo, divulgado esta segunda-feira, há menos casos positivos ativos à Covid-19 – estão, atualmente, 43 pessoas com a doença ativa. Ainda segundo os dados da ACES Lezíria, de 26 a 28 de dezembro, surgiram mais oito novos casos positivos e recuperaram mais 15 pessoas, havendo mais duas pessoas em vigilância ativa pelas autoridades (são 27 no total).

Pode gostar também