Coronavírus: Cartaxo em risco muito elevado de contágio

A última atualização epidemiológica por concelho indica que o Cartaxo se encontra em risco muito elevado de contágio por Covid-19.

Segundo a última atualização da Direcção-Geral da Saúde (DGS), sobre o nível de risco de contágio entre os dias 5 e 18 de janeiro, o concelho do Cartaxo tem uma incidência de 709 casos de infeção por 100 mil habitantes, encontrando-se num nível de risco muito elevado de contágio por Covid-19.

Nesta atualização, divulgada esta semana, verificou-se uma subida de 60 concelhos ao mais alto nível de risco de contágio: há atualmente 215 concelhos em risco extremamente elevado, onde a incidência de casos de infeção é superior a 960 por 100 mil habitantes.

Atualização da situação epidemiológica no concelho
Duas horas depois de publicarmos esta notícia, saía o boletim epidemiológico do concelho do Cartaxo, dando conta de mais 36 novos casos de infeção nas últimas 24 horas. Há, assim, atualmente, 190 casos positivos ativos, registando-se desde o início da pandemia 961 casos confirmados, dos quais 761 já recuperados e dez óbitos, mais um declarado nas últimas 24 horas.

Pode gostar também