Coronavírus: Cartaxo recebe as primeiras 250 vacinas

O Centro de Saúde do Cartaxo já recebeu as primeiras 250 vacinas contra a Covid-19 que serão administradas à população do concelho, que integra a primeira fase do plano de vacinação, a partir de amanhã, quarta-feira, 17 de fevereiro.

A informação foi dada ontem pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, na reunião de executivo. Segundo o autarca, que disse ter disponibilizado o pavilhão municipal de exposições do Cartaxo para que o processo de vacinação pudesse decorrer “em segurança e com o maior conforto possível quer para os utentes, quer para os profissionais de saúde”, a vacinação vai ser realizada no Centro de Saúde do Cartaxo, a pessoas com mais de 80 anos e com mais de 50 anos portadoras de patologias específicas.

Ainda segundo autarca, o ACES Lezíria informou que os contactos com os utentes seriam efetuados pelas unidades de saúde familiar (USF) e pela Unidade de cuidados de saúde Personalizados (UCSP), por razões que também se prendem com o processo administrativo inerente ao Plano de Vacinação.

A Câmara Municipal apela aos utentes que possam não ter a sua informação de contacto atualizada, que o façam junto da Unidade de saúde Familiar em que estiverem inscritos – USF D. Sancho I – 243 700 810 e USF Cartaxo Terra Viva 243 700 650.

Saiba mais aqui sobre a primeira fase do plano de vacinação.

Pode gostar também