Coronavírus: Morreram 14 pessoas nos últimos 30 dias

A situação epidemiológica do concelho do Cartaxo tem vindo a melhorar, nos últimos dias, com menos novos casos diários de infeção por coronavírus, ainda que o número de óbitos tenha aumentado exponencialmente nestes últimos 30 dias. Na última avaliação da DGS, o concelho desceu de nível de risco de contágio.

Dados divulgados ontem, segunda-feira, 15 de Fevereiro, pelo município do Cartaxo, dão conta de 100 pessoas positivas ativas, mais cinco novos casos este fim de semana, havendo mais 14 pessoas recuperadas da doença, entre sábado e esta segunda-feira. Há a registar, contudo, mais dois óbitos: são, atualmente, 20 as mortes por Covid-19, no concelho, desde o início da pandemia.

Segundo os dados da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, esta segunda-feira, o concelho do Cartaxo contabiliza 1 162 casos confirmados, desde março de 2020, das quais 1 042 estão recuperadas.

Comparando a atual situação epidemiológica do concelho com os números de há um mês, 15 de janeiro – entrava o país em confinamento, surgiram mais 429 novos casos de infeção por coronavírus, recuperaram mais 392 doentes, registando-se, neste período, mais 14 mortes por Covid-19.

Cartaxo volta ao nível de risco muito elevado de contágio
Ontem foi também divulgada a última avaliação da Direção-Geral da Saúde relativa à situação de risco de contágio por concelho, dando nota da descida de patamar do concelho do Cartaxo, de risco extremamente elevado para risco muito elevado, com uma incidência cumulativa, nos últimos 14 dias (27 de janeiro a 9 de fevereiro) de 872 casos positivos à Covid-19, por mil habitantes.

Pode gostar também