Coronavírus: Cartaxo regista 14 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, há mais 14 novos casos positivos, pelo que o concelho do Cartaxo passa a contabilizar 312 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, que vitimou duas pessoas no concelho.

O concelho do Cartaxo continua na lista de concelhos com medidas mais restritivas de combate à covid-19, durante o estado de emergência. O número de concelhos sobe para 191, anunciou o primeiro ministro, António Costa, depois da reunião de Conselho de Ministros, esta quinta-feira, aprovou a resolução que prorroga a declaração da situação de calamidade, em todo o território nacional continental, até às 23h59 do dia 23 de novembro.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, durante o fim-de-semana, nos concelhos de risco elevado de contágio, entre os quais o concelho do Cartaxo, o comércio e restauração encerram a partir das 13 horas e abrem a partir das 8 horas, exceto farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua e até 200m2, bombas de gasolina e restaurantes a partir das 13 horas só para entrega ao domicílio.

A Delegação de Saúde local informou, no boletim epidemiológico, que esta quinta-feira, 12 de novembro, o concelho do Cartaxo regista mais 14 pessoas com a covid-19 ativa, são 91 no total.

O número de pessoas que já recuperaram da doença sobe, nas últimas 24 horas estão mais 16 pessoas recuperadas, de acordo com os dados da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, são já 219 no total.

Ainda segundo os dados das autoridades de Saúde locais, esta quinta-feira, estão 159 pessoas em vigilância ativa, menos 17 nas últimas 24 horas.

Pode gostar também