Coronavírus: Cartaxo regista quatro novos casos positivos esta semana

A semana termina com o mesmo número de casos positivos ativos à covid-19, tal como começou, no concelho do Cartaxo. Ao longo desta semana, recuperaram sete pessoas e surgiram quatro novos casos positivos.

De acordo com a informação do boletim epidemiológico do concelho do Cartaxo, publicado hoje, referente ao dia de ontem, quinta-feira, 27 de maio, há nove pessoas positivas ativas à covid-19, tal como no início desta semana.

Contudo, houve alterações, com o surgimento de quatro novos casos positivos, um na segunda-feira e outros três na quarta, para além das recuperações (sete). Também o número de vigilâncias ativas baixou, mas apenas cinco casos, visto que na quarta-feira ficaram nesta condição mais 24 pessoas.

De acordo com os números da ACES Lezíria, até ao dia de ontem, o concelho contava um total de 1 245 casos confirmados registados, desde o início da pandemia, dos quais 1 214 recuperadas e 22 óbitos.

Atualmente, o concelho do cartaxo tem uma incidência cumulativa a 14 dias de 71 casos por 100 mil habitantes, de acordo com informação do relatório semanal da situação epidemiológica, sobre a curva epidémica e os parâmetros de transmissibilidade da infeção por SARS-CoV-2.

Pode gostar também