Coronavírus: Informação e apoio durante o isolamento profilático

Se testou positivo à Covid-19 ou se encontra a aguardar o resultado ou a realização do teste, mantenha-se em casa e, em caso de dúvida ou necessidade de apoio, contacte as áreas de apoio do município do Cartaxo.

O último balanço epidemiológico do concelho do Cartaxo indica que no dia 20 de novembro a autoridade de saúde tinha registo de 135 pessoas positivas ativas e 114 pessoas em vigilância ativa.

A Câmara Municipal do Cartaxo recomenda: se testou positivo, se aguarda teste ou resultado de teste, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde – mantenha-se em casa e não receba visitas. Mesmo que não tenha sintomas, deve manter-se isolado. Proteja-se a si e àqueles com quem partilha a sua casa.

Saiba que a Câmara Municipal do Cartaxo criou uma Bolsa de Voluntariado para ajudar quem está em isolamento, no acesso a bens essenciais de alimentação, higiene e saúde. Se precisa de apoio não hesite em contactar a área de Ação Social e Saúde do município, através do número 243 701 260.

A Câmara Municipal ativou o Posto de Comando Municipal de Proteção Civil que pode contactar 24 horas por dia, através da linha direta 243 700 285 ou do e-mail sos.coronavirus@cm-cartaxo.pt.

Pode gostar também