Coronavírus: Novo máximo de casos diários no Cartaxo

Nas últimas 24 horas, o concelho do Cartaxo, regista 26 novos infetados por Covid-19. Esta sexta-feira, 20 de novembro, estão 135 pessoas com a doença ativa, é um novo máximo diário que eleva para 412 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em uma semana, o concelho do Cartaxo regista um aumento de 70 por cento de casos positivos covid-19, informou o presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, neste sentido, a Câmara Municipal ativou o Posto de Comando Municipal de Proteção Civil localizado no Centro de Promoção Vitivinícola e Auditório Municipal, localizados na Quinta das Pratas, para coordenar a resposta municipal à pandemia do novo coronavírus SARS-COV2 e à doença covid-19.

O Serviço Municipal de Proteção Civil, informou que se mantêm suspensas as atividades letivas e não letivas do Jardim de Infância e Escola Básica de Vila Chã de Ourique, e da Escola Básica da Ereira. Encontram-se também suspensas as atividades da creche da Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique (ACAS).

Dados revelados, pela Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria mostram que desde o início de novembro, o concelho do Cartaxo regista 187 novas infeções pela covid-19 e que recuperaram da doença mais 113 pessoas, são já 274 recuperados desde o início da pandemia, que vitimou três pessoas no concelho.

Ainda segundo os dados das autoridades de Saúde locais, esta sexta-feira, estão 114 pessoas em vigilância ativa, menos 12 pessoas nas últimas 24 horas.

A PSP e a GNR, vão proceder à fiscalização da proibição de circulação na via pública, a partir das 13 horas até às 5 da manhã, durante o fim-de-semana, assim como do cumprimento dos horários de abertura e encerramento dos estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, no concelho do Cartaxo, classificado com risco elevado.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.