Coronavírus: Mercados municipais continuam a funcionar

Com o objetivo de garantir o acesso a bens alimentares e de primeira necessidade, a Câmara Municipal a manter o Mercado Municipal em funcionamento.

O mesmo se passa nos mercados das freguesias. Os presidentes de junta criaram medidas preventivas, mas também mantiveram abertos os mercados, que são espaços de comércio de proximidade.

Esta é uma medida que pode ser revista a qualquer momento, mas o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, realça que “neste momento, em que se pede às pessoas para se manterem em casa, para evitarem deslocações longas, o acesso ao Mercado Municipal e ao nosso comércio tradicional, é crucial para muitas famílias”.

Além disso, a manutenção destes espaços em funcionamento é “um serviço de apoio às pessoas, mas também à economia do nosso concelho”.

Assim, continuam em funcionamento as bancas de bens alimentares, talhos, mercearias e estabelecimentos de restauração e bebidas, apenas em regime de takeaway ou entrega ao domicílio.

Não obstante, existem algumas medidas restritivas de acesso ao espaço. Assim, a entrada e saída do Mercado só pode ser feita pela porta principal e apenas é permitida a permanência de 20 pessoas, de cada vez, no interior. Os espaços de venda de produtos não essenciais estão encerrados e a venda ambulante não é permitida.

Mais artigos
1 De 115

O Mercado Municipal do Cartaxo funciona de terça-feira a sábado, entre as 8h e as 13h.

Nas freguesias, mantêm-se abertos os mercados da Ereira (sábados, das 8h às 13h); Lapa (quintas-feiras, das 8h às 12h); Pontével (de terça-feira a sábado, das 7h às 13h); e Vila Chã de Ourique (de terça-feira a sábado, das 7h às 12h).

Pode gostar também

Comentários estão fechados.