Coronavírus: Misericórdia do Cartaxo regista casos positivos

A Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo deu conta, esta segunda-feira, 26, de duas funcionárias de apoio domiciliário infetadas e de uma utente que também testou positivo numa das valências da instituição.

De acordo com a nota informativa da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, até ao dia 25 de outubro, duas funcionárias do serviço de apoio domiciliário testaram positivo para a Covid-19, tendo a restante equipa testado negativo. A autoridade local de Saúde solicitou a testagem dos utentes deste serviço, recomendando que os mesmos permaneçam em isolamento profilático.

Na Casa de Santa Cruz, diz o comunicado da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo que “uma utente testou positivo para a Covid-19. A utente encontrava-se a cumprir isolamento social devido à sua reentrada no equipamento, com teste negativo para a Covid-19, após ter estado ausente duas semanas”. A utente mantém-se na Casa de Santa Cruz, por não existirem para a autoridade de Saúde local critérios para tal, “tendo sido implementadas as medidas previstas no plano de contingência da instituição, nomeadamente o confinamento de todos os utentes aos seus quartos, o cancelamento de visitas dos familiares e das deslocações a consultas não urgentes”. Para além disso, reforça a Santa Casa do Cartaxo, houve um “reforço dos equipamentos de proteção individual dos profissionais”, assim como a adoção de procedimentos nos cuidados como se todos os utentes estivessem infetados”.

Ainda segundo a nota da instituição, profissionais e residentes da Casa de Santa Cruz aguardam a realização de testes.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.