Coronavírus: Novos casos suspeitos deram negativo

Os 32 residentes estrangeiros no concelho do Cartaxo que ontem foram colocados em vigilância ativa nos espaços de quarentena, 20 pessoas no Cartaxo e em Vila Chã de Ourique 12 pessoas, deram todos negativo no primeiro teste COVID-19.

Recorde-se que, originariamente, foram transportadas para as duas zonas de quarentena 31 pessoas, de nacionalidade indiana, a que, mais tarde, se juntou mais uma, com idades compreendidas entre os 19 e 50 anos. Quatro apresentavam sintomas da doença COVID-19, segundo informou a autoridade de saúde pública local ao Serviço Municipal de Proteção Civil.

Ao que o Jornal de Cá apurou junto do presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, estas pessoas vão continuar em quarentena por mais 14 dias, não obstante todos os resultados serem negativos, as autoridades de Saúde local e os serviços de Proteção Civil do Município decidiram manter estas pessoas em vigilância ativa nos espaços de quarentena, dado que os testes podem ser negativos quando existe uma baixa carga viral e, mais tarde, virem a desenvolver a doença.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.