Coronavírus: número de infetados continua a descer

O número de casos positivos à Covid-19 têm vindo a decrescer, desde o início de agosto, iniciando-se esta segunda semana do mês com menos dois casos ativos, que na sexta-feira passada.

Segundo os dados de ontem, 10 de agosto, anunciados esta terça-feira, há cinco casos positivos ativos da doença Covid-19, menos dois que no final da semana passada, número que, naturalmente, aumenta a contagem de recuperados para 89 pessoas. Ainda segundo a Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, há atualmente 12 pessoas em vigilância ativa.

Desde o início da pandemia, registam-se, no total, 95 casos de infeção pelo coronavírus, no concelho, um dos quais resultou em morte.

A nível nacional, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos positivos confirmados subiu para 52 945, e recuperaram da doença 38 760 pessoas.

O número de pessoas internadas nos hospitais portugueses subiu para 365, com o número de doentes nos cuidados intensivos a descer, ligeiramente, aos 35. Há a registar desde o início da pandemia 1 761 vítimas mortais.

Ainda segundo a DGS, há 37 767 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.