Coronavírus: Pandemia não dá tréguas no Cartaxo

A situação tem-se agravado nas últimas duas semanas com o número de infetados pela covid-19 a subir diariamente. Nas últimas 24 horas, há 28 novos casos positivos. Esta segunda-feira, 23 de novembro, estão 129 pessoas com a doença ativa, no concelho do Cartaxo.

O Cartaxo está entre os concelhos de risco muito elevado de contágio e, desde o início da pandemia, regista 440 infeções por covid-19 e três mortes.

Segundo os dados das autoridades de Saúde locais, o número de pessoas que já recuperaram da doença volta a subir, esta segunda-feira, 23 de novembro, estão mais 34 pessoas recuperadas, já são 308, desde o início da pandemia.

Ainda segundo os dados revelados, pela Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, estão 100 pessoas em vigilância ativa, menos 14 pessoas nas últimas 24 horas.

A Câmara Municipal do Cartaxo reforçou os trabalhos de descontaminação de equipamentos municipais e espaços públicos, assim como, de espaços escolares, educativos e de apoio social.

No dia 21 de novembro, sábado, os trabalhos de descontaminação decorreram no ATL, Centro de Dia e Creche de Vila Chã de Ourique – na Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique (ACAS) – e Escola Básica José Tagarro, no Cartaxo.

Ler
1 De 147

As ações de descontaminação são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil. Os produtos usados na descontaminação dos espaços são os recomendados pela Direção-Geral da Saúde.

Pode gostar também