Coronavírus: Risco de contágio é muito elevado no concelho do Cartaxo

O concelho do Cartaxo está entre os 80 concelhos classificados de risco muito elevado, no mapa de risco em Portugal, anunciado este sábado pelo primeiro ministro António Costa.

O estado de emergência, irá prolongar-se até 8 de dezembro com a proibição de circulação entre concelhos nos próximos feriados, entre as 23 horas de 27 de novembro e as 5 horas de 2 de dezembro e entre as 23 horas de 4 de dezembro e as 5 horas de 9 de dezembro.

Segundo o comunicado do conselho de ministros de 21 de novembro de 2020, foi determinada a suspensão das atividades letivas nas vésperas de feriado de 30 de novembro e 7 de dezembro, os estabelecimentos comerciais devem encerrar às 15 horas, haverá tolerância de ponto na Função Pública nestes dias e há um apelo à dispensa de trabalhadores do setor privado.

Foi ainda determinado o uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho, e será aumentada a ação de fiscalização do cumprimento do teletrabalho.

O país está agora dividido em quatro níveis de risco de contágio: 47 concelhos estão em risco extremamente elevado, 80 em risco muito elevado, 86 com risco elevado e, 65 com risco moderado.

O Cartaxo está entre os concelhos de risco muito elevado, onde há mais de 480 casos por 100 mil habitantes, vai manter-se a proibição da circulação na via pública entre as 23 horas e as 5 horas, durante a semana e aos sábados, domingos e feriados entre as 13 horas e as 5 horas.

Mais artigos
1 De 132

Na última semana, o concelho do Cartaxo regista um aumento de 70 por cento de casos positivos covid-19. Segundo os dados das autoridades de Saúde locais, esta sexta-feira, 20 de novembro, estão 135 pessoas com a doença ativa e 114 pessoas em vigilância.

A Câmara Municipal ativou o Posto de Comando Municipal de Proteção Civil, na Quinta das Pratas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.