Desfile da Paz junta centenas de pessoas no Cartaxo

 

Centenas de crianças animaram o Desfile da Paz, onde também participaram utentes de centros de dia do concelho e da APPACDM, esta manhã, no centro do Cartaxo.

 

[acx_slideshow name=”Desfile da Paz 2015″ width=”800px” height=”533px”]

 

No desfile, que partiu do Largo do Valverde e percorreu toda a Rua Batalhoz e terminou frente à Câmara Municipal do Cartaxo, participaram crianças do ensino básico e pré-escolar do concelho, acompanhadas de pais e avós, assim como de utentes de instituições de apoio à terceira idade e a cidadãos com deficiência. Para além destes, vários cidadãos e entidades como a Universidade Sénior do Cartaxo fizeram questão de marcar presença, na sua maioria vestidos a rigor, de branco, simbolizando a paz ou com vestes alusivas à época de Natal.

Ao som de uma música que cantava o amor e a paz, muitas crianças envergavam cartazes e capas com palavras como “generosidade”, “partilha”, “igualdade”, “responsabilidade”, “solidariedade”, “confiança”, “amizade”, entre outras, remetendo para o tema que ali as reunia.

O Desfile, que juntou muita gente na rua central do Cartaxo, culminou na Câmara Municipal, onde se encontram cerca de três dezenas de árvores de Natal, concebidas por várias escolas, centros de estudo e outras instituições do concelho, feitas com materiais reciclados, como garrafas e garrafões de plástico, embalagens de café e iogurtes, tampinhas, pneus, entre tantos outros.

Mais artigos
1 De 608

No final, para além da receção do presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, que pode assistir a atuações dos mais pequenos, estiveram presentes a vereadora Sónia Serra, o presidente de Junta da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da pinta, Délio Pereira e o presidente da Assembleia Municipal, Gentil Duarte, assim como o Pai Natal, que alegrou as crianças com fotografias e rebuçados. Também uma charrete com um cavalo branco encantou os miúdos, que tiveram oportunidade de dar uma volta por ali, neste veículo natalício.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.