Dia dedicado ao karaté traz selecionadores nacionais ao Cartaxo

A Associação Escolas de Karaté Portugal, representada pelos karatecas da Escola de Karaté Paula Matias e de Azambuja, trouxe o K Day ao pavilhão da Escola Básica 2/3 Marcelino Mesquita, no Cartaxo, no passado sábado dia 15 de maio.

“Foi um dia especial”, que contou com a presença dos selecionadores nacionais de karaté, o Sensei Estêvão Trindade, selecionador de kumité, e o Sensei Jorge Peixeiro, selecionador de kata, para orientarem um treino dirigido à classe de competição e classe infantil. Foi a segunda vez, nesta época, que vieram ao Cartaxo e, segundo a nota da Escola de Karaté Paula Matias, “foi sem dúvida uma grande oportunidade para todos os nossos karatecas”. Paralelamente, “os karatecas adultos tiveram também a oportunidade de treinar sob a orientação do Sensei Sérgio Jordão que, numa vertente mais tradicional, soube tão bem cativar de forma entusiasta a atenção de todos os participantes”.

Neste dia, à tarde, decorreu ainda o Meeting Multidisciplinar para os karatecas até 12 anos – uma prova competitiva que contou com o apoio dos karatecas mais graduados como avaliadores e todo o grupo de pais também a colaborar na organização “deste grande dia, o K Day”.

Pode gostar também