Dia internacional da juventude assinalado nas Piscinas Municipais

 

O Dia Internacional da Juventude foi assinalado na passada sexta-feira (12), com associações juvenis a marcarem presença nas Piscina Municipais com ações de sensibilização e jogos aquáticos.

[acx_slideshow name=”Dia Internacional da Juventude 2016″]

Neste dia, as Piscinas Municipais abriram as portas, com entrada gratuita, convidando os jovens a passar juntos um dia que aliou diversão e convívio à sensibilização para assuntos sérios, como o perigo da exposição solar excessiva, numa organização da área de Educação e Juventude da Câmara Municipal, em parceria com a Juventude Cruz Vermelha Portuguesa do Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo, o Grupo 72 dos Escoteiros do Cartaxo e a Pastelaria Príncipe.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, acompanhou as atividades “destacando a disponibilidade de todos os que participam de modo voluntário neste dia, mostrando como o associativismo contínua a ser um espaço de integração social e formação dos mais jovens, contribuindo para a construção da sua autonomia, da sua autoconfiança e da sua ligação à comunidade”.

Assuntos muito sérios tratados a brincar

Mais artigos
1 De 497

Despertar a atenção para os riscos causados por longas exposições ao sol, foi o mote para a campanha que a Juventude Cruz Vermelha Portuguesa levou às Piscinas Municipais – #omeusol Vive + O Verão -, para promover boas práticas junto dos jovens, sempre de modo muito divertido. Protetores solares, livrinhos de colorir para os mais novos ou de jogos para os mais velhos, bonés ou lápis para levar para a escola, eram alguns dos prémios a que se ganhava direito depois de uma fotografia para a campanha ou de participar nos inúmeros jogos disponíveis – alguns bem fresquinhos.

O Grupo 72 Escoteiros do Cartaxo montaram acampamento nas Piscinas Municipais intercalando os banhos nas piscinas com jogos que promovem a interação e o convívio, enquanto divulgaram as atividades que o Grupo proporciona aos seus membros.

A meio da manhã, os jovens puderam ainda participar numa aula muito especial, proposta pela instrutora Sandra Coelho – foi a AquaZumba que trouxe a música e um ritmo muito próprio às piscinas, tornando-se num dos momentos mais divertidos do dia.

A encerrar a tarde, os jovens contaram ainda com uma sunset party no espaço lounge das Piscinas Municipais, com a Pastelaria Príncipe a oferecer a música e os cocktails sem álcool, que fizeram as delícias de muitos jovens.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.