Duarte Fernandes bate recordes pessoais

O atleta de Pontével que representa o Sporting Clube de Portugal esteve presente neste fim-de-semana no Campeonato Nacional de Esperanças (sub-23), em Coimbra. Duarte Fernandes está 35 centésimos dos mínimos de qualificação para os Campeonatos da Europa de Juniores

O atleta, ainda júnior, esteve bem na prova de 400 metros disputada neste sábado, onde obteve o 2º lugar na sua série, efetuando a marca de 49,70, novo recorde pessoal e na classificação final o 5º lugar pertenceu-lhe, assim como foi o primeiro atleta júnior.

No domingo, participou na prova de 400 metros barreiras, tendo vindo a melhorar prova a prova, alcançando uma boa marca de 53,85, o que lhe valeu o 4º lugar e o 2º júnior, novo recorde pessoal. O atleta está a 35 centésimos dos mínimos de qualificação para os Campeonatos da Europa de Juniores (sub-20), na prova de 400 metros barreiras. Participou ainda na Estafeta de 4×400 metros, cuja equipa venceu com o tempo de 3.20,36 e foi constituída por Duarte Fernandes, Rodrigo Lima, Nuno Pereira e David Garcia. Coletivamente, o S.L. Benfica venceu em masculinos e o Sporting C. Portugal em femininos.

Pode gostar também