EcoCartaxo promove Feira de Trocas

 

2016-ecoctx-feiratrocas-cartaz geralO Pátio da Escola do Centro, no Cartaxo, vai transformar-se num espaço comercial muito original, com a Feira das Trocas, marcada para domingo, 20 de março, a partir das 14h, promovida pela EcoCartaxo.

Esta é uma feira onde o dinheiro não entra. Tudo o que o precisa é trazer de casa um livro, um par de sapatos ou um brinquedo, para o trocar por compotas, discos, legumes da horta ou qualquer outro bem que estiver disponível para troca.

A EcoCartaxo pretende que este evento se afirme  como um espaço que promove o combate ao desperdício, divulga boas práticas de reutilização e reciclagem e convoca à partilha.

Os mais novos podem participar nos jogos tradicionais e os jovens e adultos podem assistir, a partir das 17h, ao documentário “A Vida Segundo a Monsanto”, de Marie-Monique, no qual a jornalista mostra como a empresa Monsanto escondeu informações e manipulou resultados para fazer com que alimentos transgénicos fossem comercializados sem que houvesse uma pesquisa sobre os seus efeitos na vida das pessoas.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.