A Escola Secundária do Cartaxo, do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, recebe mais uma edição da Escola em Movimento, até dia 18 de março, com o objetivo de dar a conhecer o que lá é feito a toda a comunidade.
Esta iniciativa contempla atividades como conferências, visitas históricas, torneios, workshops, palestras ou debates, entre muitas outras.
Esta quarta-feira decorre durante todo o dia o Torneio de Futsal. A partir das 10h fala-se de Direitos Humanos e às 10h30 o tema é “Migrações e refugiados”, na Quinta das Pratas. À mesma hora, mas na escola, tem lugar o debate “Ano Europeu 2016, da interculturalidade e mobilidade no espaço europeu”. Para as 11h20 está marcada a Tertúlia Literária.
À tarde, a partir das 13h40, decorre a instalação de uma tomada e às 14h30 decorre a apresentação “A viticultura e a enologia na região do Tejo”.
Ao longo de toda a Semana há uma mostra de trabalhos da disciplina de Área de Integração”, filmes com tecnologia CGI, trabalhos escolares da área disciplinar de Informática, jogos matemáticos, a exposição “Memórias fotográficas do Cartaxo” e exposições das áreas disciplinares, dos Clubes, dos projetos, dos cursos vocacionais e profissionais e dos antigos alunos da Escola Secundária, “Quem fomos, quem somos”. A juntar a isto, há também uma banca de rifas.