Erasmus leva alunos do Cartaxo à Grécia

Três alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo estiveram na passada semana (de 3 a 9 de novembro) em Corfu, na Grécia, ao abrigo do Programa Erasmus+ da União Europeia e no âmbito do Projeto “Live and Learn Together in a Sustainable Multicultural Environment”.

Os alunos (Faustas Sindaras, 9º ano, Maria Rodrigues e Matilde Azevedo, 11º B, que foraqm , acompanhados pelas professoras Maria Margarida Ferreira e Isabel Bento Rodrigues) ficaram alojados nas casas dos seus colegas gregos, realizaram um “podcast” sobre a imigração e as suas implicações na escola e na sociedade em geral do ponto de vista dos alunos.

O programa teve também um extenso foco cultural que incluiu uma visita guiada feita pelos alunos gregos à zona antiga da cidade de Kerkyra, capital da ilha de Corfu, receção dos professores de todos os países na Câmara Municipal, uma excursão pelo norte e centro da ilha com uma visita ao Palácio de Aquiles e a um mosteiro ortodoxo e ainda visitas aos principais museus de Kerkyra (Museu Kapodistrias, Museu Arquelógico e Museu de Arte Asiática).

No último dia, alunos, pais e professores da escola grega surpreenderam os convidados dos cinco países parceiros – Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Suécia – com uma festa numa “Taberna Grega” que incluiu danças e música tradicional grega.

Na próxima mobilidade, em maio de 2020, os alunos do Cartaxo receberão, durante uma semana, as delegações de todos os países envolvidos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.