Erasmus leva alunos do Cartaxo à Grécia

Três alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo estiveram na passada semana (de 3 a 9 de novembro) em Corfu, na Grécia, ao abrigo do Programa Erasmus+ da União Europeia e no âmbito do Projeto “Live and Learn Together in a Sustainable Multicultural Environment”.

Os alunos (Faustas Sindaras, 9º ano, Maria Rodrigues e Matilde Azevedo, 11º B, que foraqm , acompanhados pelas professoras Maria Margarida Ferreira e Isabel Bento Rodrigues) ficaram alojados nas casas dos seus colegas gregos, realizaram um “podcast” sobre a imigração e as suas implicações na escola e na sociedade em geral do ponto de vista dos alunos.

O programa teve também um extenso foco cultural que incluiu uma visita guiada feita pelos alunos gregos à zona antiga da cidade de Kerkyra, capital da ilha de Corfu, receção dos professores de todos os países na Câmara Municipal, uma excursão pelo norte e centro da ilha com uma visita ao Palácio de Aquiles e a um mosteiro ortodoxo e ainda visitas aos principais museus de Kerkyra (Museu Kapodistrias, Museu Arquelógico e Museu de Arte Asiática).

No último dia, alunos, pais e professores da escola grega surpreenderam os convidados dos cinco países parceiros – Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Suécia – com uma festa numa “Taberna Grega” que incluiu danças e música tradicional grega.

Na próxima mobilidade, em maio de 2020, os alunos do Cartaxo receberão, durante uma semana, as delegações de todos os países envolvidos.

Pode gostar também
Comentários
Loading...