Escola de Acordeão da SFC premiada em Santarém

Alunas da Sociedade Filarmónica Cartaxense brilham no Conservatório de Santarém

Joana Trepeças

No passado dia 2 de junho, a Escola de Acordeão da Sociedade Filarmónica Cartaxense foi premiada na edição de 2018 do “Concurso de Acordeão e Guitarra Portuguesa de Santarém”, organizado pelo Conservatório de Música de Santarém.

As alunas da professora de Acordeão da Sociedade Filarmónica Cartaxense, Andreia Sofia Rodrigues, acordeonista natural do Cartaxo, prestaram provas na sede do Conservatório de Santarém e obtiveram os seguintes resultados: Joana Trepeças (14 anos, natural de Coruche) – 2º lugar na Categoria Juvenil Varieté; Sofia Amendoeira (11 anos, natural dos Casais da Amendoeira, Pontével) – 4º lugar na Categoria Infantil e Margarida Lopes (7 anos, natural de Malaqueijo) – 4º lugar na Categoria Iniciado.

Segundo a professora, “as jovens acordeonistas tiveram uma brilhante prestação”, acrescentando que “ao nível da competição do instrumento, a Escola de Acordeão da SFC marcou uma posição positiva”.

A entrega de prémios aos concorrentes foi integrado no certame da Feira da Agricultura, onde a Escola de Acordeão da SFC recebeu o prémio de participação.

A professora Andreia Sofia Rodrigues, licenciada em Ciências Musicais e atualmente a terminar o mestrado em Ensino da Música na Universidade Nova de Lisboa, deixa o convite a todos os meninos, com idades a partir dos seis anos, para experimentarem a aula de acordeão gratuitamente; a Sociedade Filarmónica Cartaxense dispõe de instrumentos para aprendizagem.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.