PS quer levar o Serviço Nacional de Saúde a casa

Os socialistas propõem "a criação de uma rede de espaços do cidadão, em parceria com as Juntas de Freguesia, entre outras entidades públicas ou prestadoras de serviços que queiram aderir", no sentido de fornecer ajuda aos utentes para adesão ao Portal do Utente

Realizou-se na quinta-feira, 28 de junho, na Associação Cultural e Recreativa de Casais Lagartos, mais uma sessão descentralizada da Assembleia Municipal do Cartaxo.

Uma sessão em que a bancada do PS, pela voz da eleita Vera Maximiano, apresentou uma recomendação, intitulada “Levar o Serviço Nacional de Saúde a casa”. Nesta recomendação, os socialistas propõem “a criação de uma rede de espaços do cidadão, em parceria com as Juntas de Freguesia, entre outras entidades públicas ou prestadoras de serviços que queiram aderir”, no sentido de fornecer ajuda aos utentes para adesão ao Portal do Utente. Neste portal são disponibilizados serviços como pedidos de receituário ou marcação de consultas, entre outros.

“A disponibilização deste serviço terá como objetivo geral os ganhos em saúde para todos, alargando a resposta e acessibilidade aos serviços de saúde e evitando deslocações desnecessárias e perdas de tempo para os cidadãos”, realça a recomendação.

Pode gostar também