Estrela Ouriquense festeja fim de época desportiva

Segundo o presidente do Clube, Gonçalo Ramalho, “a direção quis oferecer este almoço aos jogadores, porque o merecem pelo seu esforço e dedicação”

Foi num almoço servido pelos Cinquentões 2017, no pavilhão de festas de Vila Chã de Ourique, que se reuniram dirigentes e técnicos do Clube, atletas, familiares e amigos, para celebrar mais um final de época desportiva. No final foram entregues diplomas de participação a perto de cem atletas, dos vários escalões de futebol de formação.

O presidente do Estrela Futebol Clube Ouriquense, Gonçalo Ramalho, agradeceu a todas as pessoas que ajudaram o Clube, afirmando ao Jornal de Cá que “esta época, perante as dificuldades do clube, correu muito bem”. Gonçalo Ramalho espera que “para o ano seja melhor” até porque, segundo o responsável do Estrela, “já pagámos uma grande parte da dívida e acho que vamos poder melhorar as condições na próxima época”. O presidente do clube agradece aos Cinquentões 2017 este almoço, que “a direção quis oferecer aos jogadores, porque o merecem pelo seu esforço e dedicação”.

Também Paulo Sousa, diretor desportivo, está satisfeito com os resultados do Clube, referindo que “esta foi uma época boa. O Clube estava um bocado em baixo, mas nós conseguimos reerguê-lo e continuamos a fazer por isso”, adiantando que “aumentou o número de atletas e demos-lhes mais apoio e mais infraestruturas”, assim como “outras experiências que eles até agora não tinham tido –torneios de renome, levámo-los ao Benfica. Agora é continuar e tentar melhorar”.

Também presente, Vasco de Sousa Casimiro, presidente da Junta de Vila Chã de Ourique, salientou que este “é um bom momento, é um momento de convívio entre os pais, os atletas, a direção e todos os que trabalharam para o Clube, nesta época, em prol do desporto”, acrescentando que este momento “é o culminar de todo o trabalho de um ano e todos merecem este convívio”.

Por sua vez, o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, deixou “uma palavra de gratidão aos dirigentes pelo trabalho desenvolvido e aos familiares que acompanham os mais jovens, como é exemplo deste almoço. Isto significa que o Estrela está a cumprir com os seus objetivos, também com a ajuda da Câmara e da Junta de Freguesia”. Pedro Ribeiro destacou este momento de convívio como “um momento muito importante de final de época desportiva, que marca um ponto de encontro entre todos aqueles que ao longo de uma época conviveram estiveram juntos nas derrotas e nas vitórias”, relevando que o mais importante “é o Estrela dar oportunidade aos mais jovens de fazer aquilo que mais gostam – praticar desporto e através do desporto a adoção de estilos de vida mais saudáveis”, salientando ainda a importância de “através do desporto integrar estes jovens na sociedade, na comunidade, sabendo ganhar e perder, sabendo que há regras e que quem mais trabalha, normalmente, mais possibilidade tem de jogar. São ensinamentos para a vida aqui, onde são formadas mulheres e homens”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.