Eurodeputado Carlos Zorrinho em palestra na Secundária do Cartaxo

Decorreu na Escola Secundária do Cartaxo uma palestra sobre competências digitais, no âmbito do Ano Europeu 2018 do Património Cultural, com a presença o deputado do Parlamento Europeu, Carlos Zorrinho.

Foi no passado dia 15 de janeiro que se realizou na sala POCH da Escola Secundária do Cartaxo, a convite do Clube Europeu, uma palestra subordinada à temática “As Competências digitais, enquanto parte integrante da formação do cidadão aos mais diversos níveis (público, profissional e privado) e promotoras do património Cultural Europeu”, no âmbito do Ano Europeu 2018 do Património Cultural, uma iniciativa da Comissão Europeia.

Numa primeira fase da palestra, que contou com a presença do deputado do Parlamento Europeu Carlos Zorrinho, do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu, foi efetuada uma comunicação muito expressiva e entusiástica desta temática e numa 2ª fase seguiu-se um debate muito dinâmico, em que os jovens e professores colocaram questões.

Esta Palestra, onde também esteve presente o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, inseriu-se no quadro das competências digitais, da formação cívica, promovendo a reflexão, o debate sobre a atualidade e o futuro do Património Cultural Europeu, permitindo aos alunos melhorarem os seus conhecimentos com base na vivência/experiência de um Deputado do Parlamento Europeu. A iniciativa foi dinamizada na Escola Secundária do Agrupamento Marcelino Mesquita do Cartaxo por uma equipa de professores do Clube Europeu.

Seguiu-se um almoço convívio, confecionado e servido pelos alunos dos cursos profissionalizantes de Serviço de Mesa e Restauração.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.