Férias de Natal com o Robot que precisa de amigos

Estão abertas as inscrições para as férias de Natal no Cartaxo, destinadas a crianças dos 6 aos 12 anos, durante duas semanas, no Centro Cultural, com o programa O Robot Precisa de Amigos.

O Programa de Férias Mindfulness – O Robot Precisa de Amigos, destinado a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, decorre no âmbito do PIICIE LT – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo e é uma iniciativa da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo, da área de Educação e Juventude da Câmara Municipal.

Garantindo o cumprimento de todas as recomendações da Direção Geral de Saúde relativamente à pandemia da doença COVID-19, esta iniciativa decorre ao longo de duas semanas – de 21 a 30 de dezembro – no Centro Cultural do Cartaxo, com vagas para 16 crianças por semana.

Com esta atividade, pretende-se promover o bem-estar emocional das crianças, contribuir para a promoção de relações interpessoais saudáveis, favorecer a saúde mental das crianças no contexto atual de pandemia. Serão duas semanas divertidas, recheadas de atividades que ajudam a explorar as emoções, mas que também pretendem proporcionar momentos lúdicos e de convívio fora de casa, abordar novas áreas de conhecimento e estimular a criatividade pela arte através de recursos tecnológicos – como edição de vídeo ou robótica –, sem esquecer as novas regras exigidas para garantir a segurança de todos.

Inscrições
Enviar ficha com nome; data de nascimento; ano de escolaridade da criança; morada; contacto do Encarregado de Educação; e datas pretendidas. Após o envio da ficha de inscrição será informado da existência, ou não, de vaga.

Cada criança deverá ser portadora, obrigatoriamente, de um kit individual composto por: saco-mochila com garrafa de água identificada com nome, lanche para meio da manhã, calçado suplente (para usar no espaço coberto), toalha ou tapete (para usar em atividades realizadas no chão), um par de luvas descartáveis, máscara e álcool-gel.

Ler
1 De 161

Recursos materiais necessários que as crianças deverão trazer de casa para uso individual: canetas, papel, caixas de cartão, colas, post-it e tesouras.

Mais se informa que, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, esta atividade cumpre regras e medidas de segurança específicas, previstas em Plano de Contingência próprio, que será remetido aos Encarregados de Educação no momento da inscrição.

Pode gostar também