Festa do Vinho arranca amanhã

Esta terça-feira, 30 de abril, é inaugurada mais uma Festa do Vinho do Cartaxo, este ano trazendo como companhia o pão, no pavilhão municipal de exposições, às 18h.

Mas o certame abre portas antes da inauguração. A partir das 15h45 começa o seminário ‘Da Vinha ao Vinho, Porque não com Pão’, que vai pôr à conversa os profissionais do setor. O seminário integra a apresentação do Grupo Operacional Intensusviti – Intensificação Sustentável da Vitivinicultura Através da Poda Mecânica, que terá como orador, Manuel Botelho, do Instituto Superior de Agronomia e do tema Estabilização e Afinação de Vinhos, por Diogo Emídio Rodrigues, da empresa AZ3oeno.

O seminário prevê, às 17h, a cerimónia de entrega dos prémios dos concursos de vinho da campanha 2018 O Melhor Vinho na Produção do Concelho do Cartaxo e da Região Tejo, organizados anualmente pela autarquia.

Às 17h30, decorrerá a Sessão de Encerramento do seminário, com a primeira prova comentada da Festa do Vinho & Pão, conduzida pelo Curso Profissional e CEF de Restaurante e Bar e Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, da Escola Secundária do Cartaxo.

Ao seminário seguir-se-á a cerimónia de inauguração, às 18h, como já referimos, contando com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e não do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, como fora anunciado anteriormente pelo município do Cartaxo. A animar o momento de abertura, vai estar a Tuna da Universidade Sénior de Vila Chã de Ourique.

À noite, há concerto no palco do recinto com The Pilinha. Em véspera de feriado, o palco da Festa do Vinho & Pão vai ser desta banda especialista na transformação de concertos em divertidas e vibrantes farras. Nascida na Glória do Ribatejo, a banda promete agitar o público por onde quer que passe e no Cartaxo não vai ser diferente!

Pode gostar também

Comentários estão fechados.