Festas prosseguem hoje, dia do padroeiro da cidade

Começaram ontem as Festas da Cidade já com muita animação, mas espera-se mais ainda esta sexta-feira, dia do padroeiro do Cartaxo, e ao longo do fim de semana.

As Festas da Cidade, no Cartaxo, inauguraram esta quinta-feira, ao final da tarde, com as atuações da Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta e os Cavaquinhos da Universidade Sénior. Houve noite de fados e largada de touros.

A festa também se fez pelas ruas do Cartaxo com a Bandinha Músicos D’Aldeia e os Tintus Brass Band a animar os espaços comerciais, que também mantiveram a porta aberta até mais tarde.

No recinto, o ambiente foi-se compondo ao longo da noite, com muita gente a aproveitar a festa e o convívio nas várias tasquinhas espalhadas pelo jardim que rodeia a praça de touros, esperando-se muito mais gente esta sexta-feira, 24 de junho, e ao longo do fim de semana.

Hoje o Cartaxo celebra o seu padroeiro São João Baptista, com celebração de missa e procissão, a partir das 19h. A procissão, a sair da Igreja Matriz do Cartaxo, pelas 20h, passará pelo recinto das festas, onde a animação musical se inicia pelas 20h30.

Será o conjunto Pilha-Galinhas a primeira atuação no palco do recinto das festas e, mais tarde, pelas 22h, a praça de touros dá espaço à mesa da tortura e concurso de estátuas. A largada nas mangas está prevista para a 1h.

Ler
1 De 644

Tiago Silva sobe ao palco do recinto pelas 23h30, para mais uma atuação musical, voltando a música às Festa da Cidade à 1h da madrugada, no Ateneu, para a festa dos anos 80/90, com os DJ Rui Alves e Tolan.

Pode gostar também