“Vamos ajudar o André”, apelam Os Trintões 2021

Os Trintões 2021 de Vila Chã de Ourique estão a levar a cabo uma angariação de fundos, de âmbito solidário, para ajudar o André, de 31 anos, que sofre de uma doença degenerativa que o deixou numa cadeira de rodas.

O objetivo é angariar dinheiro para comprar um equipamento a adaptar em viatura própria que auxilia a mobilidade no transporte, facilitando o dia a dia e contribuindo para uma melhor qualidade de vida do André.

O André tem de 31 anos e “padece de uma doença degenerativa que o lançou para uma cadeira de rodas, com 80 por cento de incapacidade. Diagnosticada há quatro anos a doença transformou um jovem ativo e dinâmico numa pessoa totalmente dependente”, contam Os Trintões 2021, que decidiram ajudar o André a melhorar as condições de mobilidade, nomeadamente nas suas deslocações de carro.

Colocada de parte a possibilidade de uma viatura adaptada, “pelo valor que implicava”, Os Trintões procuraram outras alternativas e encontraram uma proposta de uma empresa especializada em ergonométrica, que assenta na adaptação de um banco específico na viatura da família, facilitando ao cuidador a tarefa de colocar e retirar o André da viatura, “situação que atualmente se revela titânica”.

Os Trintões são um grupo de rapazes e raparigas de Vila Chã de Ourique que, no ano em que completam 30 anos, asseguram a realização dos festejos em honra do Mártir São Sebastião, associados à Paróquia do Nosso Senhor dos Aflitos. Festejos esses que, devido à pandemia, não se realizam há dois anos.

O grupo de 2021 une-se agora para a ajudar o André e apela ao contributo de todos, prometendo um evento solidário, em data ainda a agendar, para angariação de fundos para esta causa.

Ler
1 De 87

O Movimento Solidário “Vamos ajudar o André”. Donativos: NIB: 0045 5152 4035 8566 4292 4

Pode gostar também