Filipa Maltieiro apresentou primeiro disco no Cartaxo

O espetáculo foi composto por temas novos, que integram o disco, mas também por alguns clássicos

Foto ©Vitor Neno

A fadista Filipa Maltieiro pré-apresentou no sábado, num Centro Cultural do Cartaxo quase cheio, o seu primeiro trabalho discográfico, que leva o nome da artista e que deverá chegar às lojas no primeiro semestre de 2018.

O Centro Cultural do Cartaxo foi o palco escolhido por Filipa Maltieiro para apresentar, pela primeira vez, ao público o seu trabalho de estreia, e muitos familiares e amigos, vindos de diversas partes do País, disseram ‘presente’, o que motivou uma emoção visível na artista.

O espetáculo, de quase duas horas, foi composto por temas novos, que integram o disco, mas também por alguns clássicos, que puseram a plateia a cantar e a bater palmas ao ritmo dos acordes trazidos por Guilherme Banza (guitarra portuguesa) e Bernardo Viana (viola), mas também da cana de ‘Zé Mimoso’, do Rancho Folclórico do Cartaxo, que acompanhou a fadista em alguns temas. O espetáculo contou, ainda, com a participação especial de Luísa Rocha, fadista convidada por Filipa Maltieiro.

Temas como “Lisboa, Menina e Moça” ou “Fandango do Cartaxo”, quase a fechar, permitiram que a sala do Centro Cultural do Cartaxo cantasse a uma só voz.

No final, todos quantos tiveram oportunidade de assistir a este espetáculo saíram da sala satisfeitos, e Filipa Maltieiro saiu, definitivamente, de coração cheio do carinho que os cartaxeiros (e não só) lhe dispensaram nesta noite.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.