Finalistas de 4º ano das Escolas Básicas da Ereira e da Lapa fazem viagem ao Porto e batismo de voo

Alunos finalistas do 4º ano da Escola Básica da Ereira e da Escola Básica da Lapa, do Agrupamento de escolas D. Sancho I – Pontével, acompanhados pelas professoras titulares de turma, realizaram a sua viagem de finalistas ao Porto subordinada ao tema «Portus Calle», no dia 30 de junho.

Subida ao Paço Episcopal
Estação de S. Bento
Relógio da Estação de S. Bento

Esta viagem, com um forte caráter cultural e histórico, foi preparada ao longo do ano pelas turmas e deu oportunidade de verem com os seus próprios olhos evidências do seu estudo (em História de Portugal) e confirmou a informação recolhida em outras pesquisas realizadas sobre esta cidade. A segunda maior cidade do país e o seu património edificado, as raízes das pequenas estórias de cada lugar surpreenderam os alunos que se mantiveram motivados até ao fim.

Ler
1 De 3

Esta pequena aventura foi uma oportunidade de utilizar diversos meios de transporte como o comboio, metro, viagem de barco pelo cruzeiro das seis pontes e elétrico terminando com um batismo de voo (Porto-Lisboa). O batismo de voo ofereceu a possibilidade dos alunos observarem com maior atenção as particularidades da costa portuguesa, fazendo ligação com conhecimentos anteriormente adquiridos.

Foi, nas palavras destes alunos, “um dia emocionante”, que certamente não esquecerão.

As professoras “agradecem todo o apoio dado pelos encarregados de educação que ajudaram nas diversas atividades de angariação de fundos para financiar esta atividade bem como à CAP do Agrupamento de escolas D. Sancho I – Pontével”.

Pode gostar também