Freguesias vão continuar a receber reuniões descentralizadas

 

União das Freguesias da Ereira e Lapa, Vale da Pedra, e Valada vão ser as freguesias do concelho a receber as próximas reuniões descentralizadas, depois aprovada a proposta do presidente, na última reunião de Câmara, no dia 20 de junho.

câmara municipalA Câmara Municipal do Cartaxo aprovou, por unanimidade, a proposta que Pedro Ribeiro, presidente daquele órgão municipal, levou à reunião de 20 de junho, para que as freguesias do concelho continuem a receber reuniões descentralizadas da Câmara, a exemplo do que já aconteceu em 2014, 2015 e primeiro semestre de 2016.

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal, que decorrem duas vezes por mês, às segundas-feiras, vão ter lugar dia 1 de agosto, na União das Freguesias da Ereira e Lapa, dia 19 de setembro, em Vale da Pedra e dia 21 de novembro, em Valada.

No primeiro semestre de 2016, já tinham decorrido três reuniões descentralizadas – no Cartaxo, a 18 de janeiro, em Pontével, a 21 de março e em Vila Chã de Ourique, a 16 de maio.

Pedro Magalhães Ribeiro explicou que as reuniões descentralizadas de 2016 têm estado a decorrer “fora das sedes das freguesias” por considerar que “espaços menos institucionais, que já são pontos de encontro e convívio habituais nas localidades, podem ser mais adequados para promover a participação das cidadãs e dos cidadãos”, acrescentando que “deste modo, são também mais uma oportunidade para os eleitos locais conhecerem e ouvirem as associações e coletividades”.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.