Fuga de gás leva a evacuação da Quinta das Pratas

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo foram chamados, esta segunda-feira de manhã, a intervir numa situação de fuga de gás, por detrás do Campo das Pratas que, pela proximidade e por prevenção, levou à evacuação do Complexo da Quinta das Pratas.

A ocorrência surgiu por volta das 10h, quando foi dado o alerta para uma fuga de gás por detrás do Campo das Pratas. Chamados ao local os Bombeiros do Cartaxo encontraram uma espécie de motor a gás com a válvula retirada e uma abertura direta que provocou a saída de “uma grande quantidade de gás” e um forte ruído.

Segundo o comandante dos Bombeiros do Cartaxo, pela grande quantidade de gás (a 50 metros de distância já se sentia um cheiro muito intenso) e por prevenção, “evacuámos a Quinta das Pratas e as casas mais próximas, que são muito poucas, e sinalizámos a estrada”, para ninguém passar. Foram retiradas cerca de 70 pessoas, entre alunos e professores com atividades da Quinta das Pratas, funcionários e moradores da zona.

Ainda segundo Vítor Rodrigues, tudo decorreu sem alarmismo e a situação ficou resolvida com a chegada do piquete do gás. As coisas voltaram à normalidade, cerca de duas horas depois da chegada dos Bombeiros ao local, com os alunos e funcionários do Complexo da Quinta das Pratas a retomarem as suas atividades.

Ao local, os Bombeiros do Cartaxo deslocaram três veículos, tendo o apoio de mais um veículo dos Voluntários de Santarém.

Isuvol
Pode gostar também