Grupo de Cantares de Pontével canta as Janeiras no Cartaxo

Dezasseis cantadores e cantadeiras saíram de Pontével para virem à sede de concelho deixar votos de Bom Ano Novo. O executivo municipal e os coordenadores de serviços, aplaudiram o Grupo e retribuíram os votos.

A tarde de dia 24 de janeiro começou de modo muito diferente do habitual no gabinete do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, com as reuniões de trabalho a darem lugar à chegada dos dezasseis elementos que vieram de Pontével para cantar as Janeiras.

Sob a batuta de Filomena Calisto, o Grupo de Cantares das Atividades Sénior da Junta de Freguesia de Pontével, entoou as tradicionais Janeiras e deixou ao executivo municipal e aos trabalhadores votos de bom Ano Novo, entoando os versos que já são património do cancioneiro português – “às famílias desta casa, Deus lhes dê muita sorte” – votos que o que o público agradeceu e retribuiu.

A vinda ao município das doze vozes femininas e das quatro vozes masculinas do Grupo de Cantares, encerrou com o tradicional Bolo Rei, que serviu de pretexto para um momento de convívio entre todos os presentes.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.