“Há investimentos do município do Cartaxo em todas as freguesias”

A Quinta das Pratas, a Escola Secundária e o Parque Central, foram os espaços escolhidos para esta entrevista de balanço de mandato. Questionámos João Heitor sobre as escolhas e os critérios nos investimentos feitos nestes equipamentos na cidade, e de outros no concelho do Cartaxo, ao longo deste mandato. Uma entrevista em vídeo que pode ver aqui.

A seis meses de terminar o mandato, João Heitor, sente-se confiante e de “consciência muito tranquila” porque “trabalhamos muito e temos vindo a obter muito bons resultados com o nosso trabalho”, faz um balanço muito positivo destes três anos e meio, “todos os anos temos resolvido problemas e todos os anos temos feito investimento e todos os anos temos planeado para o futuro”. O presidente da Câmara diz que tudo o que conseguiu até aqui foi com “boa gestão” e sublinha que “os recursos são escassos e a gestão do dinheiro público tem que ser feita com muito cuidado”.

O presidente da Câmara, além de enumerar os investimentos executados ao longo do mandato, e os que planeia para o futuro, alguns com fundos próprios, e de explicar os critérios que foram levados em conta, também quis lembrar que foi dedicado “muito do nosso tempo a resolver problemas antigos”. Mas o que faz questão de deixar bem claro é que  “aqui não há segredos. Aquilo que há é muito trabalho, muito foco naquilo que achamos que é importante para o município aproveitando os recursos disponíveis, quer sejam eles internos, quer sejam eles externos”.

João Heitor, hoje é um político popular, nos vários locais onde estivemos para esta entrevista, a Quinta das Pratas, a Escola Secundária e o Parque Central, foi interpelado por munícipes que fizeram questão em cumprimentar o presidente da Câmara e dizer-lhe que “de alguma forma estão satisfeitas”. Garante que não é uma pessoa diferente “daquilo que era antes de ser presidente de Câmara”, admite que entretanto ganhou “mais cabelos brancos”, mas também ganhou “conhecimento e mais experiência na gestão pública”.

Vai apresentar-se na próxima corrida eleitoral, que se avizinha, com o conforto de ter obra feita para anunciar, e confirma ao Jornal de Cá que o fará com a mesma equipa porque, “têm corrido bem, são pessoas de compromisso, são pessoas de trabalho e são pessoas que estão muito ligadas também à nossa comunidade”.

 

 

Isuvol
Pode gostar também