Higienização dos transportes para o regresso às aulas

A Câmara Municipal do Cartaxo, a Rodoviária do Tejo, a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, agrupamento ao qual pertence a Escola Secundária do Cartaxo, têm trabalhado nas últimas semanas para que o transporte dos alunos que vão regressar às aulas presenciais na segunda-feira, dia 18 de maio, decorra no cumprimento de todas as recomendações de segurança das autoridades de saúde.

Foram, também, reforçadas as medidas de proteção tais como a intensificação da higienização diária nas instalações e a disponibilização de solução antisséptica de base alcoólica nos espaços de atendimento ao público.

Está a decorrer a limpeza e higienização reforçada (especifica) das viaturas e a aplicação de ZOONO (desinfeção mecânica suave para os seres humanos e animais, mas eficaz a eliminar bactérias, fungos, leveduras e vírus, nomeadamente o coronavírus COVID-19).

Serão disponibilizados a todos os motoristas um difusor com produto LISGERM (utilizado em ambulâncias, INEM, Hospitais), que permite a desinfeção de superfícies no inicio e término de cada carreira.

Mais artigos
1 De 155

O Arejamento das viaturas será efetuado 15 minutos antes de iniciar o serviço, entre serviços, sempre que possível, durante 15 minutos após o serviço.

O uso de máscara pelos passageiros é obrigatório e a entrada de passageiros pela porta da frente deve ser feita de forma ordeira, mantendo sempre uma distância de segurança.

A Rodoviária do Tejo já divulgou os horários que permitirão o transporte escolar e a presença dos alunos na Escola Secundária, das 10h às 17h Descarregue aquihttps://bit.ly/2AshG3a

As autoridades de saúde recomendam que ao usar os transportes públicos deve manter, o mais possível, o distanciamento em relação aos outros utilizadores. A sua saúde também está nas suas mãos – cumpra todas as recomendações. Mantenha-se seguro.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.