Câmara empresta 295 computadores às famílias

A Câmara Municipal do Cartaxo adquiriu 295 computadores portáteis, no valor total de 70.800 euros, 138 routers 4G e internet com 75GB de tráfego mensal, para três meses, no valor total 8.147,52 euros e ainda pastas para acondicionamento dos equipamentos.

Os computadores serão cedidos, a título de empréstimo, às famílias com crianças e jovens a frequentar o 1.º, 2.º, 3.º ciclos e ensino secundário, que não têm condições financeiras para os adquirir – de acordo com a indicação dada à autarquia pelos agrupamentos de escolas.

Durante este fim de semana e nos primeiros dias da próxima semana, os serviços da Câmara Municipal vão estar a trabalhar para instalar nos novos equipamentos, os programas informáticos necessários ao seu funcionamento.

Até à próxima quinta-feira, 21 de maio, a Câmara Municipal entregará os equipamentos aos agrupamentos que os farão chegar à famílias. A autarquia dará também apoio técnico e apoio pedagógico.

O presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, destacou que “esta é uma medida de apoio social para que ninguém fique de fora, para que nenhum aluno, por razões de carência económica, fique privado do direito universal de acesso à educação”

Pode gostar também

Comentários estão fechados.