IEFP fornece 28 novos colaboradores a Câmara do Cartaxo

 

A Câmara Municipal do Cartaxo tem mais 28 colaboradores ao serviço, através do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional de Santarém), no âmbito dos programa CEI (Contrato Emprego Inserção) e CEI + (Contrato Emprego Inserção +).

parque central cartaxo

Estes 28 colaboradores foram distribuídos pelos serviços que apresentam maiores carências a nível de pessoal. Assim, a limpeza urbana conta, agora, com mais sete colaboradores; os jardins com mais nove; a secção de Obras e Equipamentos Municipais com mais seis colaboradores; as escolas foram reforçadas com quatro colaboradores; e mais dois colaboradores na manutenção do Estádio Municipal.

Estes processos tinham sido instruídos em outubro, novembro e dezembro de 2015, mas “a mudança de Governo e alguns problemas ao nível do IEFP atrasaram substancialmente a entrada destas pessoas, que nós precisamos, para nos ajudarem nas tarefas que temos de manutenção dos espaços públicos do nosso concelho”, disse o presidente da Câmara, Pedro Ribeiro.

“Estando a Câmara com dificuldades em contratar pessoas por razões legais, hoje, as pessoas que estão no desemprego são, para nós, uma grande mais-valia nestas tarefas mas, em simultâneo, também julgamos que estamos a dar uma oportunidade às pessoas que estão desempregadas de poderem estar ativas e terem um pequeno complemento, a nível salarial”, acrescentou o autarca.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.