Incêndio em escola do Cartaxo causa prejuízo de 3 mil euros

Uma arrecadação da Escola Básica Marcelino Mesquita no Cartaxo sofreu um incêndio na passada segunda-feira, 13 de maio, causando um prejuízo material de cerca de três mil euros.

Terá sido a PSP a dar o alerta da situação, pela proximidade do espaço de arrumos à esquadra policial, cuja estrutura não sofreu graves danos, mas no seu interior as ferramentas e materiais dos cursos profissionais, que ali eram guardados, ficaram destruídas, causando um prejuízo de cerca de três mil euros, confirmou o diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita ao Jornal de Cá. Ainda segundo Jorge Tavares, o incêndio terá começado nuns fardos de palha que se encontravam no exterior daquele anexo da Escola.

Terá sido mais fumo que fogo, segundo o comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo que receberam o alerta da ocorrência por volta das 15h. Segundo declarações de David Lobato ao Jornal de Cá, tratou-se de um pequeno foco de incêndio, sem que houvesse sequer necessidade de evacuação do estabelecimento escolar.

Ao que o Jornal de Cá conseguiu apurar o caso está entregue à polícia para averiguação da ocorrência.

Pode gostar também
Comentários
Loading...