INCUBAR+LEZIRIA atrai 31 ideias de negócio

 

O primeiro concurso de ideias de negócio do projeto INCUBAR+LEZIRIA registou 31 candidaturas, sendo 42 por cento dos projetos empresariais rececionados oriundos de fora do Ribatejo.

incubarLeziriaNo total, até ao final da fase de candidaturas, terminado no passado dia 8 de julho, foram rececionadas 31 candidaturas, sendo 18 delas de empreendedores residentes no Ribatejo (14 residem na Lezíria do Tejo e quatro no Médio Tejo). As restantes 13 ideias de negócio apresentadas a concurso dizem respeito a empreendedores oriundos de outras regiões do país, estando assim cumprido um dos principais objetivos deste concurso que é atrair para a Lezíria do Tejo projetos empresariais inovadores.

Quanto à idade média dos concorrentes, esta foi de 29,8 anos, tendo a maioria dos candidatos uma sólida formação (três por cento têm o grau de doutor, 26 por cento são mestres, 48 por cento licenciados, 13 por cento finalistas de licenciatura e apenas 10 por cento são empreendedores com 12º ano ou menos).

O júri do concurso, composto pelos Professores Francisco Avillez, Maria do Rosário Partidário e Manuel Laranja, e também pelos presidentes das 4 instituições promotoras do mesmo, vão agora analisar as candidaturas, devendo os resultados ser apresentados na última semana de julho.

Três projetos vencedores

Mais artigos
1 De 11

Aos três projetos vencedores será atribuído um conjunto de benefícios nomeadamente a pré-incubação física para desenvolvimento do projeto, em sistema de co-working reservado, por um período de três meses, na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, a incubação física (pós-início de atividade) em sistema de co-working reservado, por um período de seis meses, na Startup Santarém ou no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, a participação num programa de aceleração da Startup Santarém apoiado por uma equipa de consultores e mentores de referência e ainda uma bolsa monetária para transformação da ideia em iniciativa empresarial, durante três meses.

O I Concurso INCUBAR+LEZIRIA realizou-se no âmbito de um projeto com o mesmo nome dinamizado pela NERSANT, pelo Instituto Politécnico de Santarém, pelo Agrocluster Ribatejo e pela Desmor, e que visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo e apoiar empreendedores na criação e consolidação de novas empresas na região da Lezíria do Tejo.

O programa dirigiu-se a todos os empreendedores, sobretudo os mais jovens e qualificados, oriundos de qualquer local, interessados em iniciar uma atividade ou criar uma empresa inovadora e sediá-la num dos concelhos pertencentes à Lezíria do Tejo.

O I Concurso INCUBAR+LEZIRIA foi o primeiro de quatro concursos previstos no âmbito deste projeto e centrou-se nas temáticas da Alimentação, Agricultura, Agroindústria, Floresta, Energia, Ambiente e Recursos Naturais. O próximo concurso de ideias de negócio decorrerá durante o mês de novembro e centrar-se-á nas temáticas da Inovação no Desporto, Saúde e Bem-estar.

Saiba mais sobre o projeto no sítio do INCUBAR+LEZIRIA ou no portal do Sítio do Empreendedor.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.