Inscrições abertas para Ciência Viva no Verão

 

Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da Ciência Viva no Verão em Rede, um programa de divulgação científica que conta com mais de 1100 ações em todo o país, para todos os públicos, entre 15 de julho e 15 de setembro.

ccv_verao_rede_programaAlvielaO Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio propõe 34 atividades diferentes nas áreas da biologia, geologia, astronomia e engenharia: visitas a charcos, termas e fábricas, observação de aves, astronomia na praia e no campo, geologia do Maciço Calcário Estremenho e, as muito procuradas, Noites dos Morcegos. Estas são algumas das propostas para este verão.

As 34 atividades estão disponíveis em 56 datas e contam com a parceria de 12 entidades (SPE – Sociedade Portuguesa de Espeleologia; FISUA – Departamento de Física da Universidade de Aveiro; AVS – Amigos da Vida Selvagem; NOSTRUM – Associação de Defesa do Património Ambiental; AARC – Associação de Arqueologia da Região de Casével; SPB – Sociedade Portuguesa de Botânica; FAPAS – Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens; SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves; Renova; Município de Alcobaça; EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres e Ad Astra).

A Ciência Viva no Verão é promovida há 20 anos pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas, e conta com ações de astronomia, biologia, geologia, faróis, engenharia e castelos, realizadas em todo o país.

A inscrição nestas ações é obrigatória e gratuita, devendo ser efetuada em www.cienciaviva.pt ou através do número 21 898 50 50.

Mais informações e fotos: www.alviela.cienciaviva.pt


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.