Inscrições abertas para programa educação parental positiva e consciente

Os pais, encarregados de educação e cuidadores de crianças entre os três e os oito anos já se podem inscrever no Programa de Educação Parental Positiva e Consciente, da Câmara Municipal do Cartaxo, criado para apoiar pais e educadores, com participação gratuita, em sessões que decorrem em horário pós-laboral.

O programa Educação Parental Positiva e Consciente que a Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo (EMIC) tem desenvolvido, nos últimos anos, junto de pais e educadores, volta a ter inscrições abertas e já tem data para a primeira sessão – dia 23 de novembro.

A EMIC é uma equipa de trabalho da Câmara Municipal do Cartaxo. Esta é responsável pela orientação das sessões nas quais serão abordados temas e desenvolvidas atividades de suporte e formação parental que permitam ajudar os pais a compreender as suas próprias necessidades (sociais e emocionais) e as necessidades dos seus filhos.

As sessões vão decorrer às terças-feiras, a partir das 18h30, no Centro de Convívio do Cartaxo, e mantêm o objetivo de dar resposta a necessidades específicas de pais e educadores, constituindo-se como um espaço de suporte, partilha de dificuldades e reflexão, incentivando práticas parentais positivas.

O Programa decorre no âmbito da 2ª Fase, do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT) – Eixo de Educação Positiva – Parentalidade Positiva, e pretende dar continuidade ao programa “Anos Incríveis” – Programa de Educação Parental e Positiva da Lezíria do Tejo.

As inscrições estão disponíveis online – https://bit.ly/3FxFLlD

Ler
1 De 341

Informação e inscrições através do e-mail emic@cm-cartaxo.pt ou do número de telefone   961 719 387.

Pode gostar também