Comunidade do concelho convidada a fotografar as nossas tradições

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita e as bibliotecas escolares dos agrupamentos D. Sancho I de Pontével e Marcelino Mesquita do Cartaxo integram a organização do concurso de fotografia Vamos fotografar as nossas tradições.

O concurso decorre durante o ano letivo 2021/2022, no âmbito do projeto Marcas na História, ao longo de três fases consecutivas: fase escolar, fase municipal e fase intermunicipal. A participação no concurso está aberta a todos os alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e, também, à comunidade local.

O concurso tem como objetivos valorizar e promover as tradições das comunidades locais; fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes; e estabelecer parcerias de âmbito local e a nível europeu.

Os participantes serão avaliados de acordo com três escalões: no primeiro, os participantes devem ter 12 anos feitos até ao dia 5 de abril de 2022; no segundo escalão encontram-se os participantes com 18 anos (feitos até 5 de abril de 2022); e o terceiro escalão engloba os participantes com mais de 18 anos (fase municipal).

A inscrição para a fase municipal, que está a decorrer até ao dia 29 de novembro, é feita através do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/aq2RSJPF8uEyz9HHA

O envio de fotografias decorre até ao dia fevereiro de 2022 – para o e-mail marcasnahistoria@cm-cartaxo.pt

Ler
1 De 17

Para mais informação consulte as normas do concurso em https://bit.ly/30vB50J. E para esclarecimentos sobre as normas do concurso, contacte a área de Cultura da Câmara Municipal do Cartaxo, através do número 243 700 256 ou do e-mail ccultura@cm-cartaxo.pt.

Pode gostar também