Já estão a decorrer as matrículas para o pré-escolar e 1º ciclo

No âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença Covid-19, o período normal de matrículas para o ano letivo de 2020/2021 – para educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico – foi fixado entre os dias 4 de maio e 30 de junho.

A Câmara Municipal informa que já fez chegar aos agrupamentos escolares a informação necessária para que, no ato de matrícula, os pais e encarregados de educação possam solicitar o apoio de Ação Social Escolar, que é atribuído pela autarquia – 1º ciclo do ensino básico (refeições e transporte); pré-escolar (refeições e atividades de animação e apoio à família).

As renovações das matriculas só decorrerão após o próximo dia 26 de junho.

A Câmara Municipal do Cartaxo informa que o pedido de matrícula deve ser apresentado, pelos encarregados de educação, preferencialmente via internet, no Portal das Matrículas.

Segundo informa o município do Cartaxo, no Portal das Matrículas está disponível uma linha direta de apoio e recurso à autenticação através do cartão de cidadão, mas também da chave móvel digital ou das credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

As matrículas presenciais, continuam a existir, mas apenas com marcação prévia e cumprindo-se as normas de distanciamento social, nos serviços administrativos do Agrupamento D. Sancho I, Pontével, através do telefone 243 700 320; e nos serviços administrativos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, através do telefone 243 701 010.

Mais artigos
1 De 499

Matrículas para o pré-escolar
A matrícula de crianças que completem três anos de idade até 15 de setembro, ou entre essa idade e a idade de ingresso no 1º ciclo do ensino básico, é efetuada na educação pré-escolar, sendo de frequência facultativa.

A matrícula de crianças na educação pré-escolar, que completem três anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro é aceite, a título condicional dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nos grupos já constituídos.

O processo ficará concluído com a publicação das listas definitivas prevista para 24 de julho de 2020. A partir desse momento poderá ser solicitado um completamento do processo de matrícula para o ano 2020/2021.

Matrículas para 1º ciclo do ensino básico
A matrícula no 1º ano de escolaridade é obrigatória para todas as crianças que completem 6 anos até ao dia 15 de setembro.

As crianças que completem os seis anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro podem ingressar no 1º ciclo do ensino básico se tal for requerido pelo encarregado de educação, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nas turmas já constituídas.

O processo ficará concluído com a publicação das listas definitivas, prevista para 24 de julho de 2020. A partir desse momento poderá ser solicitado um completamento do processo de matrícula para o ano 2020/2021.

A área de Educação e Juventude da Câmara Municipal do Cartaxo está disponível para apoiar os pais e encarregados de educação, neste processo. Para tal deve contactar os serviços através do número 243 700 254.

Documentos necessários no ato da matricula
Agrupamento D. Sancho I de Pontével em https://agrupamentodsancho.wixsite.com/agrupdsanchoi

Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo
http://nonio.ese.ipsantarem.pt/aectx/

Vídeo Portal das Matriculas

Pode gostar também

Comentários estão fechados.