João Lima sagrou-se vice-campeão nacional pela seleção distrital

João Lima, atleta iniciado da Escola de Atletismo do Cartaxo, sagrou-se vice-campeão nacional ao serviço da seleção distrital de Santarém, no torneio Olímpico Jovem Nacional na disciplina de lançamento do peso, lançando e engenho a 12.97 mts, no passado sábado, 17 de julho, no Estádio Municipal de Coimbra.

Esta prova, considerada a festa do atletismo juvenil, junta habitualmente na mesma cidade todas as seleções distritais, mais uma seleção escolar e uma delegação de Macau, estas duas ausentes este ano devido à pandemia. Também este ano, pelo mesmo motivo, a prova foi repartida por três cidades, o que, a par da falta de público na assistência, altera “o ambiente e todo o colorido que esta prova tem habitualmente”, relata a Escola de Atletismo do Cartaxo em comunicado.

 O clube do Cartaxo esteve representado na seleção distrital por três atletas, João Lima, iniciado, que para além de vice-campeão no lançamento do peso, foi ainda 5º classificado no lançamento do disco, com a marca de 34.52 mts, ambas as marcas são recordes pessoais do atleta; Margarida Patrício, juvenil, 5ª classificada nos 100 mts barreiras, com a marca de 15.43s; e Teresa Abade, juvenil, 5ª classificada nos 200 mts, com a marca de 26.00s e 6ª classificada no salto em comprimento, com a marca de 5.24 mts. Coletivamente, a Associação de Atletismo de Santarém alcançou a 8ª posição de entre as vinte associações participantes.

No dia 18, foi a vez da atleta Leonor Carvalho, estar presente no torneio de Verão para infantis, realizado na pista de atletismo de Almeirim. A atleta participou nas disciplinas de 60 mts, obtendo a marca de 9.27s e posteriormente nos 1000 mts, com a marca de 3mt 54s 46c, ambas as marcas são recordes pessoais da atleta e em ambas as provas viria a classificar-se na 3ª posição.

Isuvol
Pode gostar também