Jovens alunos apresentam a peça ‘Portugal Medieval é Bestial!’

Neste sábado, 10 de julho, às 17h, o Centro Cultural do Cartaxo apresenta uma peça levada à cena por alunos do curso profissional de Interpretação, que decidiram colocar a sua inspiração e as suas aprendizagens ao serviço do público.

Os alunos do 3º ano do Curso de Interpretação da EPI – Escola Profissional de Imagem, decidiram fazer do seu estágio espaço para criar e interpretar uma peça de teatro que leva o público ao princípio da construção da nação. O Centro Cultural do Cartaxo ofereceu o palco do Grande Auditório José Saramago, para que a peça pudesse ser apresentada ao público.

A peça ‘Portugal Medieval é Bestial!’ vai à história da fundação e da expansão de Portugal buscar inspiração para nos lembrar que no teatro há espaço para muitas artes e que a arte de divertir o público é uma arte maior.

Tiago da Cruz, aluno que assina a dramaturgia e encenação da peça, escolheu mostrar a história da fundação e expansão de Portugal, de modo divertido. A música e a dança assumem papel principal na peça. Os alunos Carolina Chinopa, Gonçalo Farelo, Lara Canteiro, Marisa Lopes, Neuza Antunes, Rafaela Lopes e Raquel Neves contam e interpretam a história medieval do nosso país, com graça e irreverência, assumem personagens e protagonizam lutas.

A entrada é gratuita, mas carece de bilhete. A peça dirige-se a maiores de seis anos e a diversão é garantida.

Pode gostar também