Atletas do Cartaxo no pódio do Campeonato Regional de Iniciados

No passado fim de semana, a Escola de Atletismo do Cartaxo fez-se representar por seis atletas no Campeonato Regional de Iniciados, no estádio municipal de Abrantes, trazendo dois campeões regionais e alcançado a 5ª posição coletiva em ambos os géneros.

Individualmente, sagraram-se campeões regionais os atletas João Lima, no lançamento do peso, com a marca de 12.33 mts, e Carlota Soares, no salto em altura, com a marca de 1.20 mts. Nos lugares de pódio estiveram ainda Teresa Duarte, 2ª classificada nos 250 metros e 3ª nos 1500 metros, Cristiano Vremea, 2º classificado no salto em altura e ainda João Lima, 2º classificado no lançamento do disco.

Paralelamente realizou-se no mesmo local o duatlo para infantis e participaram nesta prova mais três atletas da Escola de Atletismo do Cartaxo, tendo Leonor Carvalho vencido a prova com 725 pontos, com as marcas de 9.03s nos 60 metros e lançando o vortex a 13.38 mts.

Ainda no mesmo local, mais cinco atletas da Escola do Cartaxo puderam participar em provas extras, saindo vencedores a atleta Teresa Abade, com as marcas de 12.39s nos 100 metros e 5.33 mts no salto em comprimento, e Simão Alexandre, também nos 100 metros e salto em comprimentos, com as respetivas marcas de 11.05s e 7.25 mts. Também no pódio o atleta do Cartaxo Luiz Silva foi 2º classificado no salto em comprimento e 3º nos 100 metros.

No passado dia 26 de junho, as atletas juvenis Margarida Patrício e Teresa Abade deslocaram-se a Castelo Branco, em representação da seleção distrital, para participar no torneio atleta completo nacional. Esta competição contou com a presença de 19 seleções distritais, classificando-se a Associação de Atletismo de Santarém na 7ª posição, com a colaboração da Margarida, 4ª classificada no triatlo técnico, com 1890 pontos, e da Teresa, 9ª classificada no triatlo simples, com 1546 pontos.

No dia 27 de junho, no estádio Dr. José Vieira de Carvalho, na cidade da Maia, o atleta júnior Simão Alexandre participou pela primeira vez nos Campeonatos de Portugal, prova maior do atletismo português, classificando-se na honrosa 5ª posição na disciplina de salto em comprimento, realizando o seu melhor salto – 7.13 metros.

Pode gostar também