Junta de freguesia de Vila Chã em novo espaço

 

Foi este domingo inaugurada a nova sede da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, com a presença do Presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, que, com a ajuda do presidente da Junta de Vila Chã, Vasco Casimiro, descerrou a placa da nova sede.

 

[acx_slideshow name=”Junta VCO”]

 

A meio da manhã de domingo, 8 de Novembro, a Tuna da Universidade Sénior de Vila Chã de Ourique dava início à abertura oficial das novas instalações da Junta de Freguesia da vila, onde marcou presença mais de meia centena de populares, que assistiu aos discursos decorrentes do ato solene, no Salão Nobre.

O primeiro a ter a palavra foi Vasco Casimiro, que começou por agradecer a todos os presentes, nomeadamente aos membros da Assembleia e da Junta de freguesia, assim como aos presidentes da Câmara e da Assembleia do Município do Cartaxo, entre outros membros do executivo, e ao ex-autarca Francisco Pereira. O presidente da Junta, que também saudou a população presente, mostrou-se satisfeito com as novas instalações que, segundo diz, por serem mais amplas, “servem melhor a população e ajudam a iniciar um novo ciclo de mudanças”. Reconheceu o “excelente apoio” da Câmara Municipal do Cartaxo, que cedeu o novo espaço, onde já esteve instalada, em tempos, a Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique. Referiu ainda que a antiga sede da Junta irá sofrer algumas obras, para que possa dar espaço a alguma atividade de utilidade pública, que ainda não se sabe qual, mas que a população será chamada a falar sobre o assunto.

Por sua vez, Pedro Ribeiro, depois dos cumprimentos, saudou a população pela “casa cheia”, “num dia muito importante que mereceu esta celebração”, pela iniciativa de mudança. Para o presidente este novo espaço, que a Câmara cede gratuitamente, vai “certamente servir melhor a população”. Pedro Ribeiro falou ainda da renovação que irá ser feita, em breve, nas instalações da escola que ali encerrou, por falta de alunos, sem adiantar no que se virá a tornar. O autarca encerrou o discurso enaltecendo Vila Chã de Ourique e as “gentes de trabalho desta terra grandiosa e de boa memória”, lembrando ainda os ex-autarcas que aqui deixaram marca.

Mais artigos
1 De 1.166

No final, ainda antes da visita às instalações e do beberete, o presidente da Junta chamou os reis das vindimas de Vila Chã de Ourique, de 2015, que desfilaram com as novas fardas dos funcionários da Junta, “mais funcionais e que oferecem maior segurança”.

 


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.